O real significado da palavra Carpe Diem

22:33 Hele 1 Comments

Carpe diem é uma expressão que foi banalizada e distorcida. O conceito original da frase quer dizer "colha o dia" que quer dizer  na verdade, plante hoje para colher amanhã - Carpe, carpinteiro, sacou?. Colheita sempre teve uma conotação de plantação. O conceito foi modificado para "aproveite o dia" que vulgarmente falando insinua uma ideia de aproveitar o momento presente.

Valorize o seu tempo, não o gaste com pessoas mal intencionadas que não vão agregar nada em sua vida a não ser momentos. Não dê prioridade à tarefas que sugam o seu tempo, como o facebook, instagram...Cuidado com esses sugadores de tempo. Gaste o seu tempo com quem realmente merece. Invista em você, leia algo que vai agregar algo em sua vida, cuidado com a TV, vá para a academia,  e se sabe que a relação é genuína e verdadeira, gaste o tempo que for preciso nisto.

Você pode dizer, mas Helê e a diversão? Eu mereço uma folga para ver a novela. Eu posso dizer com segurança e propriedade de quem já pensou sobre isto, quem realmente está comprometido consigo mesmo e com o crescimento e a evolução pessoal usa os poucos momentos de descanso para isso. é lógico que gosto de assistir divergentes, insurgentes e ler livros que não são tão cults, mas eu uso o tempo que estou cansada mentalmente para essas atividades e não todos os dias.

Não é a vida que passa , é você que passa. Valorize o seu tempo. Pense nisto!

Um frase de Steve Jobs:

"Seu tempo é limitado. Não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz".


Como valorizar o tempo?

- Tenha um planejamento a curto,médio e longo prazo. Quem você quer ser no futuro?

- Tenha uma agenda.

- Simplifique sua rotina para não desperdiçar o tempo com coisas banais.

- Todas as suas tarefas devem estar alinhadas com o planejamento que você faz.






You Might Also Like

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo em valorizar o tempo, principalmente com o sentido de agregar valores. Excelente matéria Helê.