Brainstorm: A Técnica da Lista

06:16 Hele 0 Comments



Brainstorm significa "tempestade de ideias" , uma expressão do inglês para a técnica que permite "viajar na maionese" vulgarmente falando. A ideia é esta mesmo, liberar as ideias  sem julgamentos para depois filtrar. A técnica é utilizada por várias empresas a fim de solucionar problemas e estimular o pensamento criativo e desenvolver novas ideias. É possível utilizar a técnica para uso pessoal e individualmente também, inclusive é uma técnica muito boa para fazer escolhas. Em grupo é muito usada para se alcançar um denominador comum. 


Nesta série de post sobre as (sub)técnicas irei apresentar algumas técnicas utilizadas. A escolhida de hoje criei um printable para imprimir e liberar a sua tempestade. 

Originalmente esta técnica tem 101 ideias aleatoreas, porém eu a adaptei para 53, porque eu mesma, pessoalmente tive muita dificuldade. 

A técnica consiste em criar uma  lista com 53 ideias para a solução de um problema. Digamos que você esteja em dúvida sobre algo, por exemplo, 53 maneiras de emagrecer ou 53 maneiras de ganhar dinheiro, as primeiras ideias são sua mente racional que escolhe, a partir da ideia n ° 25 em diante, são seus reais desejos, em que a mente subconsciente começa a trabalhar. 

download e imprima



You Might Also Like

0 comentários: