Ferramentas de referência GTD

23:54 Hele 0 Comments



Com o advento dos aplicativos nossa vida ficou mais dinâmica e volátil.  São muitas as informações e manter o foco se tornou um desafio para o mundo moderno.  Ante era comum uma aba de favoritos cheia de links que nunca tínhamos tempo  para visitar de novo e jurávamos que leríamos de novo, mas mesmo assim, existia o medo de perder aquele  website.


Nos idos dos anos 2000 eu mantinha meus favoritos no delicious. Um site muito legal para guardar este tipo de conteúdo, como o reedit, eu não gostava do reedit.

As coisas mudaram, estamos próximos de 2020 😞😡!

A parte boa é que temos o GTD e sabemos que esses favoritos que nunca visitaríamos se trata na verdade de um backlog para nos livrar o mais rápido  possível.  E arquivos de referência deve ser tratado como.... Arquivos de referência.

Para isso devemos contar sim com aplicativos  direcionadas para este tipo de artigo. É lógico que quando se trata de ferramenta tecnológica temos uma infinidade de opções, e neste caso vou mostrar as que uso, as que mais me ajudam.



1. Pocket

Mantenho um botão no chrome para salvar rápido e eficientemente todas as referências de que preciso.  Se eu preciso está tudo lá salvo em modo simplificado, sem propagandas desnecessárias.

2. Evernote

O evernote é muito legal e eu guardo para guardar referência, documentação, contas etc.

3.Pinterest

Antes eu guardava fotos tudo no PC, agora é possível organizar em pastas virtualmente. Tenho pasta de receitas que possivelmente posso fazer, pasta secreta para possíveis compras. Eu não guardo fotos digitais pessoais neste serviço por opção minha, mas sabe aquelas fotos estilo infográficos? Não vejo o porquê bagunçar o PC com isso.
PS:  Não é muito seguro pois vira e mexe deletam as fotos, mas mesmo assim é pouco.

4. Skoob

Boa para referência de leitura futuras.  Guardo livros lidos, livros que quero ler e posso até trocar livro.

5. Onenote

Acredito que o onenote da microsoft seja muita subestiado. Eu o utilizo para anotações no celular que é um android.











You Might Also Like

0 comentários: