Novos Hábitos para a saúde
1.Substituir o café pelo chá, ao menos 3x por semana. Li que é melhor. Relação de chás superfood (em inglês).2. Dormir cedo e acordar cedo- Este hábito é bem difícil pra mim, que me sinto mais produtiva durante a noite. Mas tenho o objetivo de me manter firme nisso.
3.Colocar os pés para cima. A prática melhora a circulação e previne varizes.
4.Cortar os doces.:( Difícil pra mim mas sempre tentando.
5.Pingar soro fisiológico 3x ao dia no nariz.Assisti no programa bem-estar um especial sobre nariz. Vivemos em uma cidade super poluída. Não lavar o nariz favorece a existência de rinites e outras inflamações.
6.Jejum - Hábito relacionado à religiosidade também. São milhares os benefícios do jejum para a saúde e quero fazer todos os meses um jejum de 24h.
7.Não consumir alimentos embalados, enlatados etc- Ao menos diminuir o consumo. EX: Lasanha de microondas, miojo e nuggets.
8.Comer mais superfood.
9.Diminuir exponencialmente a carne. Eu já venho fazendo isso e não é difícil pra mim.O problema é que não me considero vegetariana ainda. Às vezes passo meses sem carne e nem penso nisso. Enfim, se você quer um novo hábito eu recomendo isso: - Segunda sem carne! E aos poucos terça,quarta,quinta....
10.DRY-BRUSH - Escovar o corpo a seco com uma escova macia. Qualquer dia escrevo os benefícios disso. :)
11.Tomar água com limão ao acordar.
12. Não tomar refrigerante.
Existe o ciclo do hábito, e este ciclo é composto por rotina-deixa e recompensa. A Luciana Pego, do Programa Equilibrium explica isso muito bem. E também o Chico Montenegro, que lançou um minicurso gratuito de Hábitos Produtivos. Vale a pena assistir.
Eu não me lembro a referência mas li em algum lugar que em 21 dias acionando o novo hábito já é possível este virar rotina. Eu tentei com o café mas voltei a tomar mesmo após 3 meses. Então acredito que precisa de mais força de vontade.
Sobre Ferramentas
O Toodledo introduziu a funcionalidade "habits" de hábitos no aplicativo.
1 comentários:
O 11° faço todos os dias... o 12° já tem mais de 1 ano que não bebo refri... Continue em frente, querida!
Postar um comentário