Qual é o seu propósito?

07:37 Hele 0 Comments

Um propósito é o seu porquê. Ou seja, o Porquê você está fazendo o que você está fazendo. Eu percebi a importância de se ter um porquê quando migrei de trabalho. Eu trabalhava no RH de uma empresa de telemarketing e estava infeliz com o salário mas o meu porquê de lá me motivava. Eu me sentia ajudando as pessoas a encontrarem um trabalho, o que me dava satisfação. Após isto recebi uma proposta para ganhar o quadruplo em outra empresa e me arrependi arduamente. Se fosse eu hoje eu iria me motivar pensando em encontrar outro emprego. Mas o "eu" antigamente me fez pedir demissão por eu não encontrar um porquê naquele trabalho. E você ? Já parou para pensar o porquê você faz o que você faz? 

No vídeo ( longo, aviso) abaixo a Paula Abreu, coach de alta performance reflete sobre isso. A verdade é que estamos cansadas de escutar "faça o que você ama" quando sabemos que na prática isso só é possível para quem vive de blog haaaa....A vida é cheia de desafios e provações as quais nem sempre estamos preparados para lidar. E a Paula lucidamente, lindamente explica o raciocínio que ela mesma prega de maneira bem pragmática. Vale a pena reservar um tempinho para assistir viu. 

beijos!


You Might Also Like

0 comentários: