Novos Hábitos para a saúde

12:00 Hele 1 Comments

1.Substituir o café pelo chá, ao menos 3x por semana. Li que é melhor.  Relação de chás superfood (em inglês).

2. Dormir cedo e acordar cedo- Este hábito é bem difícil pra mim, que me sinto mais produtiva durante a noite. Mas tenho o objetivo de me manter firme nisso.

3.Colocar os pés para cima. A prática melhora a circulação e previne varizes.

4.Cortar os doces.:( Difícil pra mim mas sempre tentando.

5.Pingar soro fisiológico 3x ao dia no nariz.Assisti no programa bem-estar um especial sobre nariz. Vivemos em uma cidade super poluída. Não lavar o nariz favorece a existência de rinites e outras inflamações.

6.Jejum - Hábito relacionado à religiosidade também. São milhares os benefícios do jejum para a saúde e quero fazer todos os meses um jejum de 24h.

7.Não consumir alimentos embalados, enlatados etc- Ao menos diminuir o consumo. EX: Lasanha de microondas, miojo e nuggets.

8.Comer mais superfood.

9.Diminuir exponencialmente a carne. Eu já venho fazendo isso e não é difícil pra mim.O problema é que não me considero vegetariana ainda. Às vezes passo meses sem carne e nem penso nisso. Enfim, se você quer um novo hábito eu recomendo isso: - Segunda sem carne! E aos poucos terça,quarta,quinta....

10.DRY-BRUSH - Escovar o corpo a seco com uma escova macia. Qualquer dia escrevo os benefícios disso. :)

11.Tomar água com limão ao acordar.

12. Não tomar refrigerante.


Existe o ciclo do hábito, e este ciclo é composto por rotina-deixa e recompensa. A Luciana Pego, do Programa Equilibrium explica isso muito bem. E também o Chico Montenegro, que lançou um minicurso gratuito de Hábitos Produtivos. Vale a pena assistir.

Eu não me lembro a referência mas li em algum lugar que em 21 dias acionando o  novo hábito já é possível este virar rotina. Eu tentei com o café mas voltei a tomar mesmo após 3 meses. Então acredito que precisa de mais força de vontade.

Sobre Ferramentas 

O Toodledo introduziu a funcionalidade "habits" de hábitos no aplicativo. 












You Might Also Like

1 comentários:

O 11° faço todos os dias... o 12° já tem mais de 1 ano que não bebo refri... Continue em frente, querida!